Prestianni agradece mensagem de Messi e revela objetivo para o futuro
Terminada a participação no Mundial de sub-20 ao serviço da seleção argentina, no qual foi um dos destaques da vice-campeã do mundo, Gianluca Prestianni regressou à Argentina com a comitiva albiceleste, antes de voar para Portugal para reintegrar o Benfica.
À imprensa local, o jovem médio dos encarnados assumiu que foi duro perder a final diante de Marrocos, mas garantiu que a derrota o vai ajudar no futuro.
«Deixa-me ensinamentos. Perder o Mundial doeu imenso. Fomos com a esperança de chegar ao sétimo jogo e conseguir vencer, mas não foi possível. A vida continua e temos de levantar a cabeça», afirmou, citado pelo Olé.
O jogador de 19 anos comentou também a publicação partilhada por Lionel Messi nas redes sociais, a dar os parabéns à comitiva argentina:
Prestianni comentou também a publicação de Lionel Messi, que logo após a final enviou uma mensagem de apoio ao plantel: «Estamos contentes com as mensagens, vimos a dele [Messi], a do Kun [Aguero], a do Scaloni [selecionador argentino]. Agradecemos por nos apoiarem à distância.»
Para o futuro, garante Prestianni, o objetivo é chegar à seleção principal. «Todos os que estão aqui, e também os que não estiveram, sonham em vestir a camisola da seleção principal. É o sonho pelo qual todos trabalhamos para um dia o podermos concretizar», confessou.
«Toda a gente sonha jogar um Mundial pela seleção principal. Eu tive a oportunidade de o fazer nos sub-20 e desfrutei. Agora resta-me trabalhar para, mais tarde ou quando for a altura, poder ir à seleção principal», concluiu.
Prestianni vai voltar agora a Lisboa e apresentar-se às ordens de José Mourinho no Benfica: esta temporada, tem um golo em nove jogos pelas águias.