Presidente da Liga e as críticas do FC Porto: «Amanhã falaremos sobre essa matéria»
Reinaldo Teixeira, presidente da Liga Portugal, foi esta segunda-feira questionado sobre as críticas do FC Porto em relação ao adiamento do jogo com o Arouca, à margem da apresentação da final four da Taça da Liga, que decorre no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.
«A nossa Liga é para todos, tal como diz o slogan. São opiniões. Hoje não é o dia para falar do jogo com o Arouca, amanhã depois da AG falaremos sobre essa matéria», disse o dirigente, mostrando-se disponível para abordar o assunto esta terça-feira.
«Hoje é o dia da Allianz Cup. Não sou pessoa de fugir a perguntas, mas hoje estamos aqui para falar da Allianz Cup. Amanhã, depois da AG, estarei ao vosso dispor para falar do que for necessário», acrescentou.
Em causa a polémica em torno da alteração da data do Arouca-FC Porto, de domingo, 28 de setembro, para esta segunda, 29, que motivou críticas do presidente dos dragões. «Para o FC Porto, o que aconteceu é, evidentemente, uma quebra, uma ilegalidade e uma diferente interpretação do regulamento das competições», afirmou André Villas-Boas.
«A distância curta entre jogos, o não respeitar das horas necessárias para um jogo europeu, é algo que nos lesa, lesa o FC Porto, e lesa, evidentemente, Portugal ao nível do coeficiente de países da UEFA, onde parece-nos claro que se torna cada vez mais difícil ambicionar o 6.º lugar», acrescentou o líder dos azuis e brancos.
As críticas ao adiamento do encontro para esta segunda-feira também foram visíveis em grafítis na sede da Liga e em espaços públicos de Arouca.