Lewis Hamilton - Foto: IMAGO

Presidente da Ferrari compara Hamilton... a Cristiano Ronaldo

John Elkann falou do piloto que irá representar a equipa italiana a partir da próxima temporada

Lewis Hamilton vai completar uma das grandes mudanças na sua carreira ao passar da Mercedes, onde esteve nos últimos nove anos, para a Ferrari.

Em declarações à Gazzetta dello Sport, o presidente da equipa italiana, John Elkann, mostrou-se satisfeito com a contratação do piloto inglês e, até, o comparou a outras grandes estrelas desportivas, entre as quais Cristiano Ronaldo: «Hamilton e a Ferrari encontraram-se, ele vem para ganhar e, com ele, tornamo-nos mais fortes para antecipar os desafios do futuro.»

«Basta olhar para os grandes nomes da última década como Djokovic, Federer, Hamilton, Cristiano Ronaldo, Messi. Todos eles são exemplos de longevidade e superaram limitações físicas com uma enorme força de vontade», disse, comparando-os a Hamilton.

John Elkann

O sete vezes Campeão do Mundo continua a provar que está a um nível muito alto e o presidente da Ferrari afirma que, com esta mudança, não está a pensar na reforma: «Ele não vem para a Ferrari para gozar a reforma, quer jogar pelo seguro.»

A partir da próxima época, o inglês vai juntar-se à Ferrari, ao lado de Charles Leclerc, e tentará voltar a estar na luta pelo campeonato de pilotos.