Premier League: NES e Mateus Fernandes perdem, Tottenham sofre derrota pesada
O West Ham, orientado por Nuno Espírito Santo, perdeu na receção ao Aston Villa, por 2-3, na 16.ª jornada da Premier League.
Mateus Fernandes colocou o seu nome na história da edição 2025/2026 da Premier League ao fazer o golo mais rápido da competição, esta temporada. O médio ex-Sporting recuperou a bola na quina da pequena área e, de ângulo apertado, fez o primeiro para os hammers.
Os villans chegaram à igualdade ainda antes dos 10 minutos, com um autogolo de Mavropanos. Bowen voltou a colocar a equipa de Nuno Espírito Santo, à passagem do minuto 24.
Na segunda parte, o Aston Villa, de Unai Emery, conseguiu fazer a reviravolta. Morgan Rogers fez o empate, aos 50’, e, aos 79’, assistido por Lindelof, completou a remontada, deixando os villans na frente do marcador pela primeira vez.
O West Ham, que vai numa série de cinco jogos seguidos sem vencer, continua em zona de descida. O Aston Villa é terceiro, com 33 pontos.
O Tottenham sofreu uma derrota pesada (0-3) no terreno do Nottingham Forest.
Os comandados de Sean Dyche adiantaram-se no marcador à passagem do minuto 28, por intermédio de Callum Hudson-Odoi. Na segunda parte, o internacional inglês bisou, aos 50’. O avançado trabalhou bem na esquerda do ataque e atirou à baliza de forma certeira, ficando a dúvida se o jogador queria mesmo rematar ou apenas cruzar. A verdade é que a bola entrou na baliza de Vicario. Sangaré, aos 79’, fez o terceiro do Nottingham Forest.
No Stadium of Light, o Sunderland derrotou o Newcastle e contou com a ajuda de... Woltemade. O avançado alemão inaugurou o marcador, aos 46’, com um cabeceamento certeiro... na baliza errada.
#DAZNPremier