Premier League: Everton salva um ponto ao cair do pano
A fechar a 25.ª jornada da Premier League, o Everton voltou a somar pontos na luta pela manutenção frente ao Crystal Palace (1-1), que realizou o primeiro jogo após a anunciada saída de Roy Hogdson do clube, esta segunda-feira. O seu substituto, Oliver Glasner, assistiu ao encontro nas bancadas.
The new boss.#CPFC | #EVECRY pic.twitter.com/oYZSlEcGkv
— Crystal Palace F.C. (@CPFC) February 19, 2024
Numa primeira parte de desacerto ofensivo na qual foram realizados 11 remates, apenas dois foram enquadrados. A maior oportunidade pertenceu a Mateta, que bateu Pickford com um cabeceamento, mas Ashley Young estava no sítio certo – em cima da linha de golo – à hora certa para impedir o golo.
Foi depois do intervalo, e quase como que caído do céu, que Jordan Ayew (66’) abriu a contagem com um remate cruzado de fora da área.
Four of @CPFC's last five Premier League goals have come from outside the box 🚀
— Premier League (@premierleague) February 19, 2024
Jordan Ayew's strike is the latest on that list 📝#EVECRY pic.twitter.com/2nJjJDVeGm
Sean Dyche, treinador dos toffees, fez depois entrar em campo o avançado português Beto (os compatriotas Youssef Chermiti e João Virgínia não saíram do banco), que somou o 29.º jogo da época, e crucialmente Amadou Onana, que faria depois o empate (83’) na sequência de um pontapé de canto.
FT. It ends all square at Goodison. pic.twitter.com/NICxUcK4yM
— Everton (@Everton) February 19, 2024
O Everton somou assim um ponto, mas já não vence para o campeonato há mais de dois meses (oito jogos seguidos) – está em 17.º com 20 pontos; já o Crystal Palace tem mais cinco pontos e continua no 15.º posto.