Evanilson foi titular no Bournemouth - Foto: IMAGO

Premier League: Bournemouth e Newcastle empatam... Villa e Sunderland também

Nulo no Vitality Stadium e uma igualdade a uma bola no Stadium of Light

Dois jogos, quatro equipas e nenhum vencedor. É este o resumo do início de tarde de domingo da Premier League. No sul, Bournemouth e Newcastle não foram além de um nulo. No norte, Sunderland e Aston Villa registaram uma igualdade a uma bola.

Começando no Vitality Stadium, Bournemouth e Newcastle encontraram-se em fases diferentes. Os cherries começaram bem a temporada, com três vitórias nas primeiras quatro jornadas, enquanto os magpies têm deixado muito a desejar, com apenas um triunfo no mesmo período.

Esperava-se portanto um bom jogo, com uma equipa a querer continuar o bom momento e outra a querer inverter a situação. Pois, se era isso que os adeptos que encheram a casa do Bournemouth pensavam, saíram desiludidos...

Foram 15 remates no total (11 para o Bournemouth e os restantes para o Newcastle), sendo que desses apenas dois foram na direção das balizas (um para cada lado). Mas o mais desapontante é que não existiram grandes oportunidades, que dessem alguma emoção a uma partida que foi sempre cinzenta.

Ainda assim, os adeptos dos cherries podem ficar felizes, já que a sua equipa passa a ocupar o terceiro lugar da Premier League (à condição). O Newcastle está na 13.ª posição.

Nem a jogar contra 10...

Os adeptos do Aston Villa devem estar com a frase que serve de subtítulo a esta crónica na cabeça: «Nem a jogar contra 10 são capazes de ganhar...»

É verdade, os villans continuam sem vitórias na Premier League depois de terem empatado a um golo no terreno do Sunderland, numa partida em que estiveram em superioridade numérica durante uma hora e em que estiveram a vencer.

O primeiro acontecimento digno de registo chegou aos 33'. Numa atitude inexplicácel, Reinildo Mandava, internacional moçambicano que passou por Benfica e Belenenses, pontapeou Matty Cash e recebeu ordem de expulsão. Com tudo a seu favor para vencer esta partida, o Aston Villa assumiu o controlo da posse de bola. E pouco mais. O Sunderland continuava mais rematador e perigoso.

Ainda assim, foi mesmo a turma de Birmingham a chegar ao golo... e que golo. Remate do meio da rua de Cash só parou no fundo das redes de Roefs (67').

Parecia que ia ser desta que os adeptos do Villa iam festejar. Mas não. Apenas nove minutos depois, Xhaka (de cabeça) isolou Isidor, que fez o empate.

Sem mais alterações até ao final, Villa e Sunderland somaram um ponto. Os villans seguem em zona de despromoção, enquanto os black cats ocupam o sétimo lugar à condição.