Preços elevados distanciam Aston Villa de João Félix e Raphinha
A possibilidade de João Félix rumar ao Aston Villa parece estar a diminuir. Ao que indica a imprensa espanhola, o avançado português custaria cerca de 70 milhões de euros, valor que os villains vêem como incomportável.
A equipa de Unai Emery, que se prepara para atacar a época não só na Premier League como também na Liga dos Campeões está já a preparar o plantel, com entradas e saídas. Amadou Onana foi o último grande reforço, oficializado na última segunda-feira por 60 milhões de euros e Ian Maatsen também custou mais de 40 milhões. Por outro lado, Douglas Luiz, que reforçou a Juventus, valeu mais de 50 milhões de euros e a próxima grande contratação deverá ser suportada pela venda de Moussa Diaby para o Al Ittihad, pelo mesmo preço gasto em Onana.
Dinheiro não é, então, problema para o Aston Villa. O único problema é decidir no que investir. E dar 70 milhões de euros por João Félix não está nos planos de Unai Emery, quando há outros alvos pendentes. Nem em Félix... nem em Raphinha.
O extremo ex-Sporting é um dos transferíveis para o Barcelona, que quer garantir fundos para suplantar as contratações de Dani Olmo e Nico Williams, ambos avaliados em cerca de €60 milhões. O brasileiro, que custou 55 milhões de euros em 2022, custará qualquer coisa como 70 milhões a quem o queira comprar. O interesse do Aston Villa é conhecido mas o clube de Birmingham prefere aguardar, sabendo que o Barça tem que vender.
João Félix e Raphinha partilharam balneário na época passada, na capital da Catalunha.
« J’ai la vision comme Joao Felix. 🇵🇹👁️ »
— Actu Foot (@ActuFoot_) April 2, 2024
La passe décisive du Portugais pour Raphinha ce week-end.pic.twitter.com/VUni4D6wQg