Portugueses fazem a festa no Cazaquistão
Luís Mata e Jorginho têm vivido semanas de sonho no Kairat Almaty. Após a qualificação inédita para a fase final da UEFA Champions League e duelos em Alvalade, contra o Sporting e em casa, contra o Real Madrid, a dupla lusa sagrou-se campeã no Cazaquistão.
O Kairat, líder com 59 pontos, recebeu o Astana, segundo classificado com 57, na última jornada do campeonato cazaque. Marin Tomasov adiantou os visitantes no marcador e na corrida pelo título aos 14', mas o prodígio de 17 anos Dastan Satpaev, já contratado pelo Chelsea para a próxima temporada, empatou as contas aos 55'.
O 18.º golo de Satpaev na época selou a terceira conquista consecutiva de um campeonato na carreira de Jorginho, que foi bicampeão ao serviço do Differdange, no Luxemburgo, e o segundo título da carreira sénior de Luís Mata, que venceu a Liga 2 pelo Portimonense, em 2016/17.
O defesa esquerdo destacou, em publicação nas redes sociais, a magnitude da conquista: «Pela primeira vez na história, o Kairat venceu o campeonato duas vezes consecutivas. Esta equipa fez acontecer.»
O Kairat direciona agora totalmente o foco para a fase de liga da UEFA Champions League... com o apuramento para a fase de qualificação da próxima temporada no bolso. A turma cazaque, que somou um ponto em três jogos (empate com o Pafos), defronta o Inter, em Milão, a 5 de novembro.
Artigos Relacionados: