Pior que a sequência Lage-Mourinho em 2025 só a sequência de Lage em 2020
Há mais de cinco anos que o Benfica não somava uma sequência de três jogos sem vencer no Estádio da Luz. A última vez que tal aconteceu foi em plena pandemia de Covid-19, quando os encarnados, então treinados por Bruno Lage, estiveram cinco partidas consecutivas sem conquistar os três pontos.
Os três primeiros jogos (frente a SC Braga, Shakhtar Donetsk e Moreirense) decorreram imediatamente antes da prolongada paragem devido ao combate ao vírus (fevereiro/março de 2020), e os dois seguintes já após o regresso das competições (junho de 2020).
Nessa série, o Benfica sofreu duas derrotas e empatou três vezes. Agora, com Lage e Mourinho no comando, a equipa soma novamente três jogos sem ganhar em casa: 1-1 com o Santa Clara, 2-3 diante do Qarabag e 1-1 frente ao Rio Ave.
O próximo desafio na Luz é já na sexta-feira, contra o Gil Vicente. A equipa de César Peixoto ocupa o quarto lugar, com apenas menos um ponto do que o Benfica, e segue invicta como visitante: vitória sobre o Nacional, empate com o Famalicão e triunfo em Braga.