João Pereira, ex-treinador do Casa Pia - Foto: Miguel Nunes
João Pereira, ex-treinador do Casa Pia - Foto: Miguel Nunes

Pior derrota caseira na Liga deixa Casa Pia em maus lençóis

Gansos nunca tinham sofrido cinco golos no primeiro escalão

Vivem-se tempos difíceis em Pina Manique. Mais do que o quinto jogo consecutivo sem ganhar, o duelo com o Estrela da Amadora (3-5) traduziu-se na pior derrota caseira do Casa Pia na Liga.

A boa entrada dos gansos, a fazer as honras do marcador aos 34 minutos, não fazia adivinhar o pesadelo que depois se seguiu, uma derrota pesada infligida por uns tricolores que até então só tinham um triunfo no campeonato na presente temporada.

Nunca, até então, a equipa tinha sofrido cinco golos num jogo do primeiro escalão — o máximo de remates certeiros encaixados numa partida na condição de visitado tinha sido na receção ao Sporting (3-4), a 9 de abril de 2023.

De resto, contam-se outros episódios recentes de derrotas pesadas, mas na Taça de Portugal — 2-5 com o Nacional, a  9 de fevereiro de 2023 — ou na Liga 2 — 0-6 diante do Benfica B e 1-4 com o Covilhã (2020) ou 0-3 com a Académica (2001).

Agora foi a Liga o palco de um resultado difícil de digerir e que atira o conjunto de João Pereira para uma posição difícil na tabela classificativa — 16.º lugar, de play-off —, no que à permanência diz respeito.