Penálti defendido no final priva Génova da vitória contra 10 do Parma
Génova e Parma empataram a zero no «Luigi Ferraris», num encontro da sétima jornada da Serie A. Com este resultado, os «grifoni» continuam sem vitórias no campeonato desde o início da temporada.
Foram os genoveses que mais motivos tiveram para lamentar o resultado, após dominarem todo o jogo, com 23 remates contra apenas um do adversário. Tiveram a iniciativa na primeira parte, e a sua pressão intensificou-se ainda mais na segunda, depois de, nos minutos antes do intervalo, o defesa visitante Niakate N'Diaye ter recebido dois cartões amarelos rápidos e ter sido expulso. No entanto, o guarda-redes dos «duques», Zion Suzuki, brilhou com sete defesas fantásticas, sendo a mais crucial nos segundos finais do encontro. Nessa altura, os anfitriões beneficiaram de uma grande penalidade por falta de Mariano Troilo sobre Jeff Ekhator, mas o guarda-redes japonês defendeu o remate da marca dos onze metros de Maxwel Cornet, mantendo a sua baliza inviolada.
Assim, o Parma somou seis pontos e subiu à 15.ª posição na classificação, enquanto o Génova avançou para o penúltimo, 19.º lugar, com três pontos.
Artigos Relacionados: