Pedrosa e Campos jogam na próxima madrugada com dupla alemã. Foto FPVoleibol

Pedrosa e Campos sem margem de erro

Os tricampeões nacionais precisam de vencer os campeões do Mundo universitários para continuarem em prova na China, na quarta etapa do Circuito Mundial de voleibol de praia de 2025

A dupla portuguesa de voleibol de praia João Pedrosa/Hugo Campos perdeu na estreia no quadro principal do Challenge de Xiamen, na China, e está obrigada a vencer na próxima madrugada para não ser precocemente eliminada.

Os tricampeões nacionais João Pedrosa e Hugo Campos perderam por 2-0 na primeira ronda do Grupo E frente aos norte-americanos Tri Bourne e Evan Cory, após dois parciais equilibrados e decididos nas vantagens, por 26-24 e 22-20.

Pedrosa e Campos defrontam agora os alemães Maximilian Just e Philipp Huster, campeões mundiais universitários, derrotados na estreia por 2-0 frente aos norte-americanos Hagen Smith e Logan Webber, pelos parciais de 21-19 e 21-10.

Esta é a quarta etapa do Circuito Mundial de 2025 em que participam João Pedrosa e Hugo Campos, que registam como melhor resultado o terceiro lugar alcançado no Challenge de Yucatán, no México.

A outra dupla portuguesa em prova, os irmãos Gonçalo e Tomás Sousa não tiveram adversário na primeira ronda da fase de qualificação do BPTour Challenge de Xiamen. Contudo, mas na segunda ronda, foram derrotados pelos letões Gustavs Auzins e Toms Liepa por 0-2 (18-21 e 24-26), não conseguindo assim o acesso ao quadro principal, na estreia no Circuito Mundial de Voleibol de Praia 2025 (FIVB Beach Pro Tour).

Apesar da eliminação, os vice-campeões nacionais garantiram o 33.º lugar, somando 180 pontos para o ranking internacional.