Pedro Neto e Dário Essugo vencem Rafael Leão em dia de estreia de Modric
O Chelsea, com Pedro Neto no onze e Dário Essugo desde os 73', goleou o Milan, com Rafael Leão a titular, por 4-1, no jogo que marca o fim da pré-época dos blues e dos rossoneri e que teve como principal atrativo a estreia de Luka Modric com as cores do emblema italiano.
O médio croata, Bola de Ouro em 2018, entrou no início do segundo tempo do duelo em Stamford Bridge. Nessa altura, porém, já o jogo tinha muita história, com um protagonista... pelas piores razões. Andrei Coubis, defesa de 21 anos, fez autogolo aos 5 minutos e, aos 18' — já depois de Pedro Neto assistir João Pedro para o 2-0 — viu vermelho direto e deixou os comandados de Massimiliano Allegri em inferioridade numérica para o resto da partida.
A outra figura da partida acabou por ser Liam Delap. Entrou aos 60', sete minutos depois cobrou o penálti que resultou no 3-0 e, após Fofana reduzir a desvantagem, fez o 4-1 aos 90', fechando o 4-1 final.
Este jogo particular marcou o final da pré-época para ambos os conjuntos. Ambos começam os jogos oficiais em 2025/26 no próximo domingo. O Chelsea recebe o Crystal Palace, na primeira jornada da Premier League, e o Milan visita o Bari, na primeira ronda da Taça de Itália.