Pedro Gonçalves: já há previsão de paragem
Pedro Gonçalves contraiu uma lesão na face posterior da coxa no jogo com o Santa Clara e deverá ter uma paragem entre três a quatro semanas, estando por isso em dúvida para o dérbi com o Benfica agendado para 5 de dezembro.
O médio português foi obrigado a sair do terreno de jogo aos 55 minutos, após uma tentativa de sprint, e no final da partida o técnico Rui Borges afirmou tratar-se de um problema muscular.
Só nas próximas horas será possível aferir com maior rigor a extensão da mazela do jogador, após submeter-se aos respetivos exames médicos, mas os sinais indicam para uma lesão que não é demasiado grave, embora afaste Pedro Gonçalves da convocatória da Seleção Nacional e não é certo, também, que recupere a tempo de defrontar as águias, no dérbi para a Liga no Estádio da Luz.
A equipa leonina regressou esta manhã a Lisboa após a vitória de ontem nos Açores. O próximo treino está agendado para quinta-feira de manhã, à porta fechada, na Academia Cristiano Ronaldo. Além de Pedro Gonçalves, Debast, Daniel Bragança e Nuno Santos estão entregues à Unidade de Performance.