Etta Eyong tem quatro golos em cinco jogos pelo Levante - Foto: IMAGO

Para a sucessão de Lewandowski: Barcelona interessado na nova sensação da LaLiga

«Culés» já haviam ponderado a contratação de Eyong no verão e mantêm essa intenção

O Barcelona continua a trabalhar na sucessão de Robert Lewandowski, jogador polaco de 37 anos, e tem a mira apontada para Etta Eyong, a nova sensação da LaLiga.

Avançado de 21 anos, o camaronês destacou-se na época passada ao serviço da equipa B do Villarreal, com 19 golos e quatro assistências em 30 jogos. No verão, escreve o Sport, despertou o interesse do Barça, mas as restrições financeiras dos catalães impediram que houvesse negócio.

Começou a época no Villarreal, marcou inclusivamente um golo na primeira jornada do campeonato, mas, sem garantia de muitos minutos, decidiu mudar-se para o Levante, onde leva quatro golos e uma assistência em cinco encontros realizados até ao momento – é o terceiro melhor marcador da LaLiga, apenas atrás de Kylian Mbappé e Julián Álvarez.

Esse arranque de temporada fez com que o Barcelona intensificasse o interesse em Eyong, cuja cláusula de rescisão é agora de 30 milhões de euros. O único problema, escreve ainda o Sport, é que agora não são só os blaugranas que têm interesse no jovem, pois já há várias equipas da Premier League dispostas a avançar por Eyong.