Otamendi e Gyokeres estão entre os 60 nomeados ao onze do ano. Foto: IMAGO
Otamendi e Gyokeres estão entre os 60 nomeados ao onze do ano. Foto: IMAGO - Foto: IMAGO

Otamendi, Gyokeres, Ronaldo e muito mais: os nomeados ao onze do ano

FIFA anunciou esta quinta-feira a lista final de nomeados para a distinção

A FIFA divulgou, esta quinta-feira, a lista final de nomeados ao onze do ano. Entre os muitos nomeados, há que destacar a presença de nomes bem conhecidos do público português.

Começando na posição de guarda-redes, o internacional português e guardião do FC Porto, Diogo Costa, surge entre os 20 nomes anunciados. Além do atleta luso, nota para a presença dos ex-Benfica Mile Svilar e Jan Oblak e de Fábio, guarda-redes do Fluminense... de 45 anos.

Foto: FIFA

Passando para a linha defensiva, mais um nome que atua no campeonato nacional. Nicolás Otamendi, capitão do Benfica, está na lista final juntamente com os portugueses Rúben Dias, Raphael Guerreiro e Nuno Mendes, que também está nomeado ao prémio de melhor jogador do ano.

Foto: FIFA

O meio-campo é a zona do terreno onde encontramos mais talento nacional. Ao todo, são cinco atletas lusos nomeados: Bruno Fernandes, Bernardo Silva, Rúben Neves, João Neves e Vitinha, que, tal como Nuno Mendes, está na corrida à distinção de jogador do ano. Enzo Fernández, ex-Benfica, também está entre os nomeados.

Foto: FIFA

Por fim, entre os avançados, apenas um português figura na lista - mas trata-se de um nome mais do que habituado a este tipo de distinções. Aos 40 anos, Cristiano Ronaldo volta a estar entre os nomeados para o onze do ano. A acompanhar o capitão da Seleção Nacional, nota para as presenças de Viktor Gyokeres, que brilhou nas últimas duas épocas ao serviço do Sporting, e Lionel Messi, outro incontornável do futebol mundial.

Foto: FIFA