Os bastidores da visita de Preud'homme ao Benfica: surpresas e muita emoção

Shéu foi o motorista do antigo guarda-redes, que nem reconheceu Mauro Airez

Michel Preud'homme foi homenageado, sábado, no Estádio da Luz, ao intervalo do jogo com o Boavista e emocionou-se, no centro do relvado, com a reação dos mais 58 mil espectadores. «Estou muito feliz e honrado, para sempre benfiquista, viva o glorioso», disse, então, o antigo guarda-redes belga.

O Benfica partilhou, este domingo, um vídeo dos bastidores da presença de Preud'homme, em Lisboa. Com muitas surpresas — a primeira ao descobrir que era Shéu o motorista que o conduziria. Já no Museu Cosme Damião, onde voltaria a tocar na Taça de Portugal que ajudou o Benfica a conquistar na época 1995/1996, nem queria acreditar no que lhe aconteceu.

«Sabe quem marcou o primeiro golo do Benfica», perguntaram-lhe. «Mauro Airez», respondeu, ao mesmo tempo que se deu conta de que era o argentino que ali estava ao lado.

Preud'homme almoçou, no Estádio da Luz, com alguns antigos companheiros do Benfica, no qual jogou de 1994 a 1999. Conversou com João Vieira Pinto, Brassard, Calado, Marcelo, Bruno Basto, José Soares ou Pedro Henriques.

E desceu depois ao relvado para um tributo que dificilmente esquecerá.