Depois da LaLiga, a Serie A: planos para o Milan-Como na Austrália podem cair
Dias depois de o Villarreal-Barcelona, jogo da LaLiga que ia ser jogado em Miami, nos Estados Unidos, ter sido cancelado, há outro jogo em terras estrangeiras que pode não acontecer: segundo avançam os ingleses do The Guardian, o duelo entre Milan e Como poderá, afinal, não ser jogado em Perth, na Austrália.
A publicação britânica afirma que a Confederação Asiática de Futebol (AFC) está a receber pressões externas para não permitir que o jogo se realize. A UEFA já deu permissão para a mudança, mas esta também tem de ter parecer positivo da FIFA, da Federação da Austrália e da AFC. Recorde-se que Gianni Infantino, presidente da FIFA, apelidou a ideia de mudar a localização da partida como «um grande risco».
O The Guardian recorda as palavras de Adrien Rabiot, médio do Milan, que apelidou a ideia como «uma loucura» e «absurda», mas que o Como disse que a mudança era «necessária para a sustentabilidade do futebol italiano». O desfecho do Villarreal-Barcelona terá tido também influência nesta potencial viragem, que está a ser vista como «uma alteração altamente controversa».