Oficial: Hugo Viana passa a estar sozinho no escritório no Manchester City
31 de julho marcou o último dia de Txiki Begiristain como diretor de futebol do Manchester City. Depois de sete meses a partilhar funções com Hugo Viana desde janeiro, o dirigente espanhol despediu-se oficialmente do clube onde trabalhou, com tremendo sucesso, nas últimas 13 temporadas.
Em comunicado, o Manchester City agradeceu o contributo do dirigente espanhol e recordou os 21 títulos conquistados, durante a era Begiristain, com destaque para sete campeonatos e uma UEFA Champions League. O dirigente foi o braço-direito de Pep Guardiola, antigo companheiro no Barcelona, desde que o técnico espanhol chegou ao Etihad em 2016.
Os sky blue anunciou que «o compromisso, ética de trabalho e habilidades visionárias» de Txiki Begiristain serão homenageadas a 14 de setembro, antes do encontro em casa diante do Manchester United. O legado do dirigente espanhol será celebrado através de um documentário publicado nos próximos dias pelo clube.
Face à saída oficial de Txiki Begiristain, Hugo Viana é o novo homem forte do futebol do Manchester City a partir de sexta-feira. Recorde-se que o antigo dirigente do Sporting começou a trabalhar em Inglaterra no início de fevereiro, meses antes do que estava inicialmente previsto.
Em breve no CITY+: A despedida do Txiki 🩵 pic.twitter.com/8uvbkDoWrD
— Manchester City (@ManCityPT) July 31, 2025
Hugo Viana pediu para sair antecipadamente dos leões para trabalhar lado a lado com Txiki Begiristain, antes de assumir exclusivamente a pasta a partir de agosto.