James McAtee somou 27 jogos e sete golos na temporada passada (Imago) - Foto: IMAGO

Mercado: €29 milhões não chegaram para NES levar 'jóia' do Man. City

Nottingham Forest levou nega dos 'citizens' por James McAtee

O Nottingham Forest viu rejeitada uma proposta de cerca de €29 milhões pelo médio James McAtee, do Manchester City, segundo adiantou a Sky Sports.

O jovem inglês, de 22 anos, entrou no último ano de contrato com os citizens e o futuro permanece em aberto. Com o City a reforçar-se fortemente para a nova época, incluindo as contratações de Tijjani Reijnders e Rayan Cherki, McAtee poderá ver o tempo de jogo ser ainda mais limitado.

Durante a temporada 2024/2025, McAtee teve dificuldades em ganhar espaço - somou 27 jogos (sete golos) -, algo que poderá não mudar nos próximos meses. Neste contexto, Nuno Espírito Santo e o Nottingham Forest tentam aproveitar a situação e garantir o jogador, oferecendo-lhe um papel de maior destaque.

No entanto, a proposta inicial foi recusada pelo Manchester City, que, apesar de poder perder o jogador a custo zero no próximo verão, mantém-se firme na valorização do passe do internacional sub-21, que capitaneou Inglaterra até ao título europeu, no passado mês de junho. Ainda assim, McAtee continua a ser um alvo prioritário, visto como um jogador com enorme margem de progressão e capaz de atuar em várias posições ofensivas - tanto como médio criativo como em zonas mais laterais do ataque.

Embora não seja um substituto direto de Anthony Elanga, que trocou os tricky trees pelo Newcastle, McAtee é visto como uma peça importante para alargar as opções do treinador português e pode beneficiar de um novo projeto desportivo para afirmar o seu talento. Para já, resta saber se o Forest avançará com uma nova proposta que convença o City a abrir mão do jogador.

Sugestão de vídeo