Kepa com as cores do Arsenal (Foto: Arsenal FC)

Oficial: guarda-redes mais caro do mundo despede-se do Chelsea e ruma ao rival

Arsenal já oficializou a contratação de Kepa Arrizabalaga

Do oeste de Londres para o norte de Londres. Kepa Arrizabalaga deixou o Chelsea e já foi oficializado como reforço do Arsenal, que desembolsou cerca de seis milhões de euros pela contratação do guarda-redes. O espanhol assina até 2028.

Antes de ser anunciado como reforço dos gunners, Kepa deixou uma mensagem de despedida ao Chelsea, clube que representava desde 2018: «Após sete anos inesquecíveis, chegou a altura de encerrar um capítulo muito especial da minha vida. O Chelsea foi a minha casa, a minha família e o sítio onde cresci como futebolista e como pessoa. Cheguei cheio de sonhos e parto com memórias inesquecíveis: títulos como a Liga dos Campeões, a Liga Europa, a Supertaça Europeia, o Mundial de Clubes... mas, acima de tudo, momentos partilhados com pessoas incríveis dentro e fora do campo.»

«Obrigado aos treinadores, ao staff, aos meus colegas de equipa e, acima de tudo, a vocês, adeptos. Vestir este emblema foi uma honra e um motivo de orgulho. Agora começa um novo capítulo, e encaro-o com a mesma paixão e empenho de sempre. Parto com o coração cheio de gratidão», escreveu o internacional espanhol.

Kepa chegou ao Chelsea no verão de 2018, oriundo do Athletic Bilbao. Na altura, os blues desembolsaram 80 milhões de euros pela transferência, tornando-o, até hoje, o guarda-redes mais caro de sempre. Pelo emblema de Stamford Bridge somou 163 jogos e conquistou quatro títulos.

Com talento, mas algo inconstante, nas últimas duas temporadas foi cedido a Real Madrid e Bournemouth. Segue agora para o Arsenal, onde irá tentar lutar pela titularidade com David Raya.

Vídeo sugerido: