O'Connor assegura que equipa «não fez nada de mal» no incidente com Carapaz
Ben O'Connor assegurou esta quinta-feira que a equipa, a Decathlon, «não fez absolutamente nada de mal» no incidente da 11.ª etapa que terminou com a queda de Richard Carapaz (EF Education) e que levou à mostragem de cartão amarelo a quatro dos colegas do australiano.
«Eu realmente acho que nós fizemos absolutamente nada errado. Nós conversámos com o EF juntos e tudo foi claro e não houve nenhuma animosidade entre nós. Não entendo a sanção. o Geoffrey [Bouchard] não fez nada de mal», disse após a 12.ª etapa, vencida por Pablo Castrillo.
🎙️ Ben O'Connor se defiende en @Eurosport_ES tras las acusaciones a su equipo:
— Eurosport.es (@Eurosport_ES) August 29, 2024
📌 "Realmente no hicimos nada mal. No entiendo muy bien la sanción"
📌 "A Cristian Rodríguez le dijimos que no se podía escapar. Luego se cayó Carapaz..."#LaVuelta24 | #LaCasadelCiclismo pic.twitter.com/Lg6h546tHZ
Contudo, no mesmo dia, Richard Carapaz afirmou que caiu por causa de Bouchard e deu a entender que foi propositado, pois afirmou que a queda «não foi um acidente». «É bastante óbvio. Há muitas formas de defender a camisola, e a forma como foi feita é muito triste, porque considero uma enorme falta de respeito», atirou o equatoriano.