Ben O'Connor mantém camisola vermelha na 12.ª etapa da Vuelta - Foto: IMAGO

O'Connor assegura que equipa «não fez nada de mal» no incidente com Carapaz

Camisola vermelha diz que não percebe cartões amarelos mostrados aos companheiros de equipa na 11.ª etapa; equatoriano acredita que acidente foi propositado

Ben O'Connor assegurou esta quinta-feira que a equipa, a Decathlon, «não fez absolutamente nada de mal» no incidente da 11.ª etapa que terminou com a queda de Richard Carapaz (EF Education) e que levou à mostragem de cartão amarelo a quatro dos colegas do australiano.

«Eu realmente acho que nós fizemos absolutamente nada errado. Nós conversámos com o EF juntos e tudo foi claro e não houve nenhuma animosidade entre nós. Não entendo a sanção. o Geoffrey [Bouchard] não fez nada de mal», disse após a 12.ª etapa, vencida por Pablo Castrillo.

Contudo, no mesmo dia, Richard Carapaz afirmou que caiu por causa de Bouchard e deu a entender que foi propositado, pois afirmou que a queda «não foi um acidente». «É bastante óbvio. Há muitas formas de defender a camisola, e a forma como foi feita é muito triste, porque considero uma enorme falta de respeito», atirou o equatoriano.