O reencontro entre Tiago Gouveia e João Neves: «Ele era viciado em lasanhas!»
Tiago Gouveia é três anos mais velho do que João Neves, mas isso não os impediu de formarem uma forte amizade na formação, e depois na equipa principal, do Benfica. Uma amizade que poderá estar este sábado em campo, na receção do PSG ao Nice.
Em entrevista ao Le Parisien, Gouveia falou da relação com João Neves, dizendo que ficou feliz com a ida do médio para o PSG, não só por ver o amigo assinar por um dos principais clubes europeus, mas também porque o obrigou… a mudar a dieta.
«Assinar pelo PSG fez-lhe muito bem. João era tão viciado em sanduíches mistas e lasanhas de supermercado que estava a começar a ficar preocupante! Para acabar com isso, ele não poderia ter tomado melhor decisão do que vir para Paris», disse o jogador do Nice, com muito bom-humor à mistura.
Na última quarta-feira, após o empate do PSG com o Lorient (1-1), João Neves admitiu ter um gosto particular por sandes: «Quando saí do centro de formação do Benfica, fui viver sozinho pela primeira vez. E como não sou propriamente um grande cozinheiro, os menus não eram muito variados. Hoje, isso faz-me rir, mas é verdade que, durante quase um ano, comi praticamente só sanduíches de carne e queijo.»
Mas estava na hora de retribuir e João Neves, não querendo revelar segredos de alguém que considera mais do que um amigo - «O Tiago faz parte da minha família» -, contou: «Tenho algumas histórias sobre o Tiago, só que a maioria deve ficar entre nós. Só posso dizer que é um grande dançarino.»
Será muito especial jogar contra João Neves.
Levantando o véu sobre esta próxima relação, Tiago Gouveia disse que tudo começou durante a pandemia, devido a isolamentos causados pela covid-19. «Eu tinha duas pessoas doentes em casa, então passei quinze dias nas instalações do centro de formação. E lá, formámos um pequeno grupo que criou uma amizade inabalável.»
«Será muito especial para mim jogar contra ele», concluiu Tiago, tendo apenas um desejo para este sábado: «Espero que ele me dê a camisola dele. Mas não tenho muitas dúvidas, com os amigos não é preciso pedir, sei que ele o fará!»
Artigos Relacionados: