'Capitão América' Kochorashvili vai ter oportunidade no onze

O onze do Sporting: Kochorashvili mata saudades (e uma novidade na convocatória)

Georgiano entra no lugar de Morita. Última vez titular foi ainda no Levante, a 4 de maio. Rayan Lucas chamado por Rui Borges mas única mudança na equipa titular será o japonês pelo camisola 14

Hidemasa Morita saiu ao minuto 32 no 4-1 ao Nacional, no passado sábado, numa altura em que o marcador estava 1-0 para os madeirenses. O problema muscular que o internacional japonês contraiu na jornada 3 do campeonato afasta-o do clássico deste sábado como FC Porto e abre a porta do onze a Giorgi Kochorashvili. A entrada do internacional georgiano no meio-campo deve mesmo ser a única alteração de Rui Borges relativamente ao encontro com os madeirenses e o ex-Levante vai então matar saudades da titularidade que ainda não experimentou no Sporting e que em Espanha assumira pela última vez no início de maio.

O capitão Morten Hjulmand, com lugar cativo no onze do Sporting, vai ter ao lado, no miolo, Kochorashvili, reforço leonino que custou 5,5 milhões de euros e está garantido desde fevereiro. Ficou no entanto a jogar no Levante até final da temporada, peça fundamental na subida do clube a La Liga, mas que nos últimos quatro jogos da época não foi titular. A última vez que começou um jogo de início foi no dia 4 de maio, no 1-1 com o Tenerife na 38.ª jornada da segunda divisão do país vizinho.

Foram problemas físicos que condicionaram Kochorashvili no Levante e que na pré-temporada continuaram a condicioná-lo em Alvalade. Mas agora, depois de 81 minutos em três jogos nos leões, está pronto para assumir lugar no onze, ainda que para colmatar ausência de lesionado.

De resto, o treinador Rui Borges não mexe. Rui Silva será o guarda-redes. Nas laterais, Fresneda e Mangas, que Vagiannidis ainda está em adaptação e Maxi lesionado — Matheus Reis, cumprido o castigo, também espreita à esquerda. Com Diomande lesionado, o Sporting perde poder até nas alturas mas ganha na saída com Zeno Debast e Gonçalo Inácio como centrais.

Galeria de imagens 11 Fotos

À frente de Hjulmand e Kchorashvili jogam Geny Catamo, Trincão e Pedro Gonçalves. O ponta de lança será Luis Suárez, ainda com Harder no banco.

Rayan Lucas começa a aparecer

Sem Morita nas opções e com Kochorashvili no onze, Rui Borges opta por levar mais uma opção para o meio-campo na convocatória. Trata-se de Rayan Lucas, 20 anos, jovem que o Flamengo emprestou ao Sporting até final da temporada e que cresce na equipa B.

Rayan, porém, mostra qualidade, trabalha muitas vezes com a equipa A e agora entra nas contas do jogo deste sábado.

Sugestão de vídeo