O motivo para o Inter jogar de amarelo na final da Champions
O Inter de Milão tentará conquistar o seu quarto troféu da UEFA Champions League este sábado contra o PSG, na Allianz Arena, em Munique, envergando o seu terceiro equipamento, predominantemente amarelo e preto.
Oficialmente, o PSG é o anfitrião da final e, como tal, utilizará o seu equipamento principal. Isto deixou o Inter com duas opções: o segundo equipamento, branco, ou o terceiro, amarelo e preto.
Nicolò Barella confirmou na conferência de imprensa oficial que os jogadores do Inter escolheram entrar em campo com o terceiro equipamento, e não com o segundo, por superstição. O Inter está invicto na Liga dos Campeões com o equipamento amarelo e preto, enquanto sofreu a sua única derrota na competição frente ao Bayer Leverkusen (0-1) envergando o equipamento branco.
Com um belo golo de Lautaro Martínez, o Inter venceu o Sparta Praga por 1-0, fora de portas, com o seu terceiro equipamento. Nos oitavos de final, derrotou o Feyenoord por 2-0, também com golos de grande qualidade de Marcus Thuram e Martínez, novamente de amarelo e preto.
Naturalmente, os equipamentos do PSG e do Inter terão detalhes adicionais alusivos ao evento, 'Final de Munique 2025', junto ao emblema da Liga dos Campeões.