Prestianni ao serviço da Argentina - Foto: X/SLBenfica
Prestianni ao serviço da Argentina - Foto: X/SLBenfica

O gesto de Otamendi que motivou Prestianni para o Mundial sub-20

Extremo do Benfica recordou presença do capitão nos Jogos Olímpicos 2024 e frisou o desejo de se sagrar campeão mundial pela Argentina

Gianluca Prestianni personfica a ambição da seleção argentina de vencer o Campeonato do Mundo sub-20. O extremo do Benfica, em declarações a meios de comunicação social alvicelestes após a vitória diante da Itália (1-0), reforçou o objetivo da turma das pampas: «Sabemos que estamos aqui para chegar até ao último jogo e poder ganhar o Mundial. Não podemos conceder nada a ninguém.»

A Argentina terminou a fase de grupos com nove pontos, após somar três vitórias em outros tantos jogos. Prestianni não somou qualquer minuto contra Cuba (1-0), entrou aos 81' diante da Austrália (4-1) e rubricou 19 minutos na última jornada contra a congénere italiana (1-0).

O extremo de 19 anos contou que aplica na seleção a mesma ética de trabalho apresentada no Seixal: «Tento fazer o que faço diariamente no Benfica, depois demonstrar em campo como se trabalha lá e dar o meu melhor.»

Gianluca Prestianni admitiu ainda que o exemplo de Otamendi acrescentou motivação para disputar o Mundial Sub-20 pela Argentina: «Quando o Nico foi aos Jogos Olímicos fez-me perceber a importância de vestir esta camisola. Esforçou-se muito para poder ir sabendo que era capitão do Benfica. Deu-me um extra para vir cá.»

Prestianni reforçou que Otamendi «deixou tudo para jogar os Jogos Olímpicos» de Paris, em 2024, tendo falhado a primeira jornada da edição passada da Liga. Mesmo no Chile, país anfitrião do Mundial Sub-20, a promessa argentina não esqueceu o Benfica. O extremo de 19 anos publicou uma foto nas redes sociais a assistir ao clássico de domingo contra o FC Porto.