O exílio de Lookman tem um fim à vista
Ademola Lookman poderá regressar às convocatórias da Atalanta para o jogo de domingo da Serie A contra o Lecce. No entanto, a sua participação - presumivelmente a partir do banco - dependerá ainda da participação do internacional nigeriano no último treino da equipa, agendado para sábado.
Lookman, com 27 anos, viveu um verão caótico, durante o qual apresentou um pedido formal de transferência após uma oferta de 45 milhões de euros do Inter ter sido recusada pela Atalanta. Acusaou o seu clube de promessas quebradas e de mau tratamento, tanto a nível profissional como humano, e regressou ao Reino Unido para treinar individualmente.
O nigeriano só regressou a Bérgamo a 19 de agosto, menos de uma semana antes do início da temporada da Serie A e após o término de todos os jogos de pré-época da Atalanta.
No final, a transferência não se concretizou, o que significa que Lookman permanece no plantel de Ivan Jurić, apesar da relação tensa entre o jogador e o clube. Contudo, segundo a Sky Sport Italia, o avançado poderá mesmo jogar pela Atalanta contra o Lecce.
Esta não será o primeiro jogo oficial da temporada visto que foi titular nos dois jogos de qualificação para o Campeonato do Mundo da Nigéria durante a pausa para as seleções. Tanto na vitória por 1-0 sobre o Ruanda, como no empate a 1-1 com a África do Sul.
Se Lookman conseguir treinar hoje, espera-se que seja incluído na convocatória para o jogo.
Artigos Relacionados: