Lookman de relações cortadas com a Atalanta
Lookman de relações cortadas com a Atalanta - Foto: IMAGO

Mercado: Lookman treina-se em Portugal e recusa Premier League

Avançado quer rumar ao Inter e está de costas voltadas com a Atalanta

Continua por definir o futuro de Lookman. De acordo com a Gazzetta dello Sport, o avançado de 27 anos tem mantido a forma em Portugal, enquanto continua de relações cortadas com a Atalanta.  

A porta da Premier League voltou a abrir-se para o internacional nigeriano, mas ainda não chegaram ofertas à Atalanta. Lookman também não vê com bons olhos um regresso a Inglaterra, onde já representou Everton, Fulham e Leicester, sem ter mostrado o rendimento que apresentou em Itália. 

O atacante continua determinado em assinar pelo Inter, com quem já tem um acordo para um contrato de cinco anos e um salário de 4,5 milhões de euros limpos por temporada. Os nerazzurri estão prontos para um ataque final. A Atalanta, recorde-se, recusou uma oferta do emblema de Milão de 45 milhões de euros, incluindo bónus, por Lookman.

Recentemente, diretor executivo da Atalanta, Luca Percassi, revelou as duas condições acordadas com Lookman para uma potencial venda. 

«No ano passado, após uma oferta de 20 milhões de euros do PSG, o jogador pediu-nos para ser vendido. A Atalanta, como um clube de confiança, prometeu ao jogador vendê-lo nesta janela de transferências sob duas condições, solicitadas pelo próprio. A primeira era ir para um clube europeu de topo. A outra era que nunca seria visto a usar uma camisola italiana diferente da Atalanta, tendo em conta o que fez pelo clube e o que recebeu da nossa parte», afirmou. 

O atacante está no emblema italiano desde 2022/2023. Na época passada, fez 20 golos e sete assistências em 40 jogos. Em 2024, conquistou a UEFA Europa League com a Atalanta.