Nuno Borges afastado do Challenger de Cagliari por Lorenzo Musetti
Nuno Borges (56.º ranking mundial) foi esta sexta-feira eliminado dos quartos de final do Challenger 175 de Cagliari, por Lorenzo Musetti (29.º).
O português de 26 anos perdeu contra o tenista da casa - adversário que derrotou este ano no Estoril Open - por 2-1, com os parciais de 6/1, 1/6 e 2/6.
Splendid Musetti 🤩@Lorenzo1Musetti digs past Borges 1-6, 6-1, 6-2 to advance in Cagliari#ATPChallenger | @federtennis pic.twitter.com/4ubpWjzH1X
— ATP Challenger Tour (@ATPChallenger) May 3, 2024
Ao contrário do que aconteceu no último encontro, o maiato até entrou melhor neste embate e venceu o primeiro set com relativa tranquilidade. Porém, o italiano subiu de rendimento e deu a volta ao duelo após vencer 12 dos próximos 15 jogos de serviço disputados.
Francisco Cabral afastado após renhido duelo
Francisco Cabral também se despediu desta competição, mas na vertente de pares, ao lado de Yuki Bhambri nos quartos de final.
Juntos, a parceria assumia o estatuto de 3.º cabeças de série, no entanto, foram afastados da prova após renhido encontro frente a Sriram Balaji e Andre Begemann em duas partidas (6/7 [5-7] e 6/7 [4-7]).