Jogadores do Senegal a festejarem a conquista do CAN em Marrocos
Jogadores do Senegal a festejarem a conquista do CAN em Marrocos - Foto: IMAGO

Novo capítulo no drama da CAN: Senegal entrega recurso no TAS

Polémica atribuição do título a Marrocos ainda dá que falar e federação senegalesa recorreu a advogado especialista em litígios desportivos, com um historial de sucesso junto da instância suíça

O Senegal vai dar entrada com um recurso para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAS), em Lausanne, na Suíça, esta terça-feira, na sequência da perda do título de campeão africano na secretaria. A decisão surge uma semana depois de os Leões de Teranga terem sido destituídos do troféu conquistado em campo, numa final caótica da CAN contra Marrocos, em janeiro.

A confirmação da ação legal foi feita na noite de segunda-feira por Moussa Mbaye, membro do Comité Executivo da Federação Senegalesa de Futebol, durante uma entrevista a um canal de televisão nacional.

«É um procedimento que vamos iniciar. As pessoas vão ouvir muitas notícias falsas, mas pedimos que tenham a paciência de aguardar pelas comunicações oficiais da Federação Senegalesa de Futebol. Não vamos agir com emoção, mas de forma muito fria e lúcida para defender da melhor maneira os interesses do Senegal», assegurou.

O dirigente revelou ainda que a defesa do caso estará a cargo de um advogado especialista em litígios desportivos, com um historial de vários sucessos junto da instância suíça. Este causídico defendeu Marrocos quando a Confederação Africana de Futebol (CAF) excluiu a seleção magrebina de duas edições da CAN, por esta se ter recusado a organizar o torneio continental em 2015.