Rafa Silva no treino da manhã desta quinta-feira no Besiktas - Foto: Besiktas
Rafa Silva no treino da manhã desta quinta-feira no Besiktas - Foto: Besiktas

Novo capítulo na novela Rafa Silva e este com reviravolta

Após semanas de braço de ferro com o Besiktas, jogador português integrou finalmente os treinos na manhã desta quinta-feira

O braço de ferro que nas últimas semanas marcou a relação entre Rafa Silva e o Besiktas conheceu na manhã desta quinta-feira novo capítulo.

Depois de, nos últimos dias, ter realizado exercícios à margem do restante plantel, o jogador português treinou-se esta manhã com os companheiros, integrado sem qualquer limitação nos trabalhos orientado pelo treinador Sergen Yalçin.

Disso mesmo deu conta o clube turco nas suas redes sociais, incluíndo, entre várias fotos do treino e sem alarido, uma em que surge Rafa Silva a disputar a bola com um companheiro de equipa, na preparação do jogo de segunda-feira com o Gazisehir Gaziantep, a contar para a liga da Turquia.

Com 32 anos e contrato válido até 2027, Rafa já manifestara vontade de sair, mas o Besiktas recusou facilitar e remeteu para o pagamento da cláusula de rescisão, fixada em 15 milhões de euros. Ao mesmo tempo, o emblema de Istambul admitiu mesmo recorrer à FIFA, caso entendesse que o atleta não cumpria as suas obrigações laborais, depois de este ter alegado dores nas costas que os exames do clube não confirmaram.

O Benfica, recorde-se, segue de perto o dossier e mantém boas relações institucionais com os turcos, mas só pondera avançar para a contratação se o jogador conseguir ficar livre em janeiro e deixar claro que pretende regressar ao futebol português e à Luz.