Norris sofre lesão inesperada após primeira vitória caseira (vídeo)
Tarde de sonho para Lando Norris, que aproveitou ao máximo o caos de Silverstone, incluindo a penalização de 10 segundos para o seu colega de equipa da McLaren, Oscar Piastri, e também o pião de Max Verstappen, para conseguir a sua primeira vitória caseira na Fórmula 1.
O britânico ficou naturalmente emocionado com este triunfo especial e na entrevista antes do pódio com Jenson Button arriscou uma multa da FIA de quase cinco mil euros, por soltar um palavrão em direto.
«A tua mente fica completamente em branco. Esqueces tudo o que pensaste antes da corrida. O mais importante é não f... tudo, essa é a regra número um», disse, pedindo logo de seguida desculpa pelas palavras.
Após a festa no pódio, o piloto de 25 anos preparava-se para celebrar a vitória com os adeptos nas bancadas e mostrar-lhes o troféu, feito de Lego, mas acabou por sofrer uma lesão inesperada: um fotógrafo caiu para cima dele, levando-o a bater com a cara nas lentes de uma câmara.
Some absolute pillock has just jumped off the pit wall backwards & straight into Lando Norris' face, apparently cutting his nose, just as he was going up to celebrate with the Silverstone crowd with the trophy! pic.twitter.com/m2i8NxaMsV
— 🏴 12th again WGAF 🦅🏆🦅 (@80scorpio80) July 6, 2025
Por isso, Norris acabou por terminar os festejos mais cedo, mas antes chegou a acenar e a agradecer o apoio das pessoas presentes. Mais tarde, a McLaren confirmou de que se tratou apenas de um pequeno corte no nariz e que o atleta está bem.