Norberto Alves: «Não sou nenhum Einstein disto...»
O treinador de basquetebol do Benfica, Norberto Alves, fez a análise ao jogo frente ao FC Porto, em que a vitória da sua equipa permitiu-lhe assegurar o quarto título de consecutivo.
«Ganhámos este jogo a defender, a defender muito bem. Condicionámos muito o Porto no ataque, e com isso as coisas no nosso próprio ataque tornaram-se mais fáceis, porque marcámos muitos pontos de elevada eficácia. E pronto, assim ficou mais fácil...»
«Houve outro fator determinante. No jogo anterior, quando percebemos que não seria fácil ganhar, tentámos acelerar ao máximo o ritmo de jogo para hoje o FC Porto apresentar-se mais cansado. Funcionou, podia não ter funcionado. Mas ainda bem», disse o treinador do Benfica.
«Foi uma época muito dura para nós, com muitas lesões. Não tivemos um Diogo Gameiro com uma rotura, o José Silva também tinha acabado de regressar... Mas todos os rapazes deram um contributo fantástico. Não sou nenhum Einstein disto. Quem joga são eles, são os rapazes».
Norberto Alves deixou ainda mensagem para os dirigentes: «Também gostava de dar uma palavra de grande agradecimento à direção do Benfica. Quando tivemos lesões e foi preciso fazer contratações para suprir as lacunas — andávamos a treinar com seis jogadores — acreditaram que era importante para acabar a fase regular em primeiro lugar e ter a vantagem do fator-casa».