Dodo no Nápoles-Fiorentina - Foto: IMAGO

Nápoles reage ao adeus europeu na Serie A

Equipa de Antonio Conte não permitiu surpresas e venceu a Fiorentina por 2-1 em casa, na 23.ª jornada

Após três jogos sem vencer em todas as competições, o Nápoles conquistou uma vitória importante, enquanto a Fiorentina, mesmo depois deste jogo, permanece nos lugares de despromoção, com menos um ponto e um jogo a mais que o Lecce, que está na primeira posição da manutenção.

A equipa da casa começou o jogo de forma muito melhor e foi mais incisiva que a equipa visitante, assumindo a liderança aos 12 minutos. O golo foi marcado por Antonio Vergara, um 'produto da casa' que tem tido cada vez mais oportunidades e que, mais uma vez, coroou a sua exibição com um golo, tal como no jogo passado contra o Chelsea.

O início da segunda parte foi excelente para a equipa da casa, que, após apenas quatro minutos, dobrou a vantagem com um golo de Gutiérrez. No entanto, a Viola conseguiu reduzir a desvantagem aos 57 minutos, com um golo de Manor Solomon, que aproveitou um ressalto após um remate falhado de Piccoli.
Até ao final do jogo, os visitantes tentaram chegar ao empate mas o resultado não se alterou e a Viola registou a sua 12.ª derrota no campeonato, enquanto o Nápoles subiu, à condição para o terceiro lugar da Serie A.