Nick Woltemade faz história e junta-se a Shearer nos livros do Newcastle

Avançado alemão marcou três golos em três jogos consecutivos do Newcastle para a Premier League

O Newcastle venceu este domingo o Nottingham Forest por 2-0, no St. James’ Park, em jogo da 8.ª jornada da Premier League. Bruno Guimarães abriu o marcador aos 58 minutos e o alemão Nick Woltemade fixou o resultado final aos 84’, convertendo uma grande penalidade.

Contratado ao Estugarda no último verão por 85 milhões de euros, o avançado de 23 anos soma agora quatro golos em todas as competições e começa a justificar o estatuto de reforço mais caro da história do clube.

O tento frente ao Nottingham Forest permitiu-lhe alcançar um feito raro: Woltemade tornou-se apenas o terceiro jogador do Newcastle a marcar nos seus três primeiros jogos em casa na Premier League. Antes dele, apenas Les Ferdinand (1995) e Alan Shearer (1996) o tinham conseguido – dois nomes que se tornaram referências do clube e terminaram a época de estreia com 25 golos cada um.

O alemão marcou contra o Wolverhampton, o Arsenal e o Nottingham, clube que se encontra numa situação desastrosa sob o comando de Ange Postecoglou. Está apenas em 17.º lugar, com 5 pontos após 7 jogos.

Já o Newcastle reforça a confiança, depois de um arranque de temporada irregular, e volta a sonhar com os lugares cimeiros.