Neymar marcou, cometeu penálti, criticou arbitragem e acabou a pedir desculpa
Depois de ser titular na vitória sofrida em casa diante do Palmeiras (1-0), de Abel Ferreira, Neymar voltou a cumprir os 90 minutos na madrugada desta quinta-feira e até marcou o seu primeiro golo desde 5 de agosto no empate do Santos a uma bola diante do quarto classificado Mirassol, novamente dentro de portas.
No entanto, a exibição do capitão, que abriu o marcador logo aos quatro minutos, ficou ligeiramente manchada com a grande penalidade que cometeu no início da segunda parte, aos 60 minutos, e que foi convertida por Reinaldo. Esse lance evitou a segunda vitória consecutiva e manteve o seu clube apenas um ponto acima da zona de despromoção, a quatro jornadas do fim.
No final da partida, Neymar pediu desculpas pelo penálti que deu ao adversário e deixou críticas também à equipa de arbitragem. «Peço desculpa pelo penálti. Há tantos critérios diferentes que nem sei o que dizer... é só aceitar. A luta não para, vamos Santos!», escreveu nas redes sociais, sendo que o penálti foi assinalado com recurso ao VAR.
«Enfrentámos uma das melhoras equipas do campeonato. Demos tudo para tentar a vitória e acho que a merecíamos muito. Parabéns à equipa e aos adeptos que fizeram mais uma vez uma festa linda! Seguimos juntos nessa etapa final, cada ponto, cada detalhe será importante!», acrescentou, sendo que o próximo jogo é no terreno do Internacional, que tem os mesmos 37 pontos em 34 jogos.