NBA: multa avultada a treinador dos Raptors após duras críticas a árbitros
A NBA vai multar o treinador dos Toronto Raptors, Darko Rajakovic, em 25 mil dólares (cerca de 22.7 mil euros), por este ter «criticado publicamente a arbitragem» do duelo entre a equipa canadiana e os Los Angeles Lakers(132-131).
The following has been released by the NBA. pic.twitter.com/c6SX4oKTsy
— NBA Communications (@NBAPR) January 11, 2024
Recorde-se que o técnico sérvio mostrou-se indignado com a diferença de lançamentos livres cedidos aos californianos (23), por oposição aos que os Raptors tiveram direito (2) só no quarto período desse mesmo encontro.
«É indigno. O que aconteceu esta noite foi uma me…, é uma vergonha para os árbitros e para a liga por permitir isso», frisou Darko, antes de ir mais longe nas acusações.
«Como se explicar isso? Eles [Lakers] tinham que vencer esta noite? Se for assim, que nos digam e nem vimos ao jogo. O que aconteceu esta noite não foi justo e não é a primeira vez. O que está a acontecer ao longo da temporada é uma completa merda», afirmou.
Recorde aqui o vídeo:
Raptors HC Darko Rajakovic was heated in the postgame presser, unhappy with the Lakers 23 free throw attempts in the 4Q pic.twitter.com/1xvoXrUM6k
— Bleacher Report (@BleacherReport) January 10, 2024