«Não podemos perder pontos em casa»
O Benfica estreou-se com uma derrota na EHF European League tendo perdido na Alemanha com o MT Melsungen, mas a equipa está pronta para conseguir um resultado diferente, esta terça-feira, a partir das 19h45, na Luz, com os húngaros do FTC-Green Collect.
«Acho que é um adversário muito forte, que compete muito bem na Hungria. Espero um jogo muito equilibrado, muito disputado, no qual temos de conseguir a vitória, independentemente de como jogarmos, nós e eles. Precisávamos de um jogo assim. Competimos até ao final com o MT Melsungen, infelizmente não conseguimos a vitória (28-26), mas acho que conseguimos mostrar uma outra cara, outra personalidade. E acredito que a equipa vem numa progressão muito grande e muito importante», explicou o guarda-redes Rangel da Rosa que este ano chegou à Luz.
«O FTC-Green Collect é um pouco desconhecido, por assim dizer, mas pelo que vimos nos vídeos é uma equipa muito forte, com bons jogadores, portanto, temos de estar adaptados e esperar qualquer tipo de adversário. Independentemente do adversário, temos de conseguir fazer um bom jogo», acrescentou o brasileiro, salientando que há erros que não se podem cometer.
«Temos de aproveitar o fator casa. Não podemos perder pontos em casa, independentemente do adversário. Temos uma grande equipa e temos de conseguir estes pontos», avisou internacional brasileiro.
Na primeira jornada, os húngaros derrotaram o HF Karlskrona, da Suécia, por 31-29 e adiantaram-se na corrida, em que apenas os dois primeiros classificados seguem para o main round.
Artigos Relacionados: