Nani: «Temos chances de fazer um excelente Mundial e trazer o título»
Nani foi distinguido, esta quarta-feira, com o Prémio Hall of Fame, atribuído pela Liga, em reconhecimento de uma carreira que deixou marcas profundas no futebol nacional e internacional. Visivelmente emocionado, o antigo internacional português agradeceu a distinção e recordou os momentos mais marcantes da sua trajetória.
«É sempre muito bom estar aqui. Este prémio é um reconhecimento de muitos anos de trabalho. Tive momentos maravilhosos, momentos inspiradores para todos os adeptos e para todos os jovens. O facto de vir aqui receber este prémio ajuda-me a recordar esses momentos bonitos de que fiz parte. É um orgulho receber este prémio, apesar de não estar a jogar, é sempre bom receber prémios e estou muito feliz», afirmou o ex-jogador.
Nani fez questão de agradecer ao Sporting, clube onde se estreou como profissional e que considera determinante para a sua carreira: «A minha estreia na Liga foi com o Sporting, foi o clube que me abriu as portas e, por isso, obrigado.»
O antigo extremo deixou ainda elogios à Liga portuguesa, destacando o talento produzido no país e o papel dos jovens na afirmação do futebol nacional: «Os clubes mais fortes, que estão ao mais alto nível, têm todos jogadores portugueses, que têm dado cartas e têm demonstrado que nós, cá em Portugal, somos bons a produzir talentos. Tem sido assim e vai continuar a ser nos próximos anos, porque a paixão que se vive neste país por este desporto, não existe em mais lado nenhum. Toda a gente quer vir jogar para Portugal e crescer para Portugal, porque vivemos o futebol de uma maneira diferente. Há algo de especial que existe aqui neste país e estou muito grato por fazer parte disso.»
Sobre a atual geração da Seleção Nacional, Nani mostrou-se confiante na capacidade dos jogadores portugueses em brilhar no próximo Mundial: «Os jovens que têm chegado à Seleção têm respondido bem às oportunidades. É lógico que as fases finais são diferentes das qualificações, mas o mais importante é que os jogadores que chegam à Seleção, mostram que se pode contar com eles. Temos muitos jovens a crescer na nossa Liga e lá fora, que estão a demonstrar que são líderes dentro de campo, apesar da idade. Temos chances de fazer um excelente Campeonato do Mundo e, quem sabe, trazer o título. É o sonho de todos os portugueses.»