Luka Modric, capitão da Croácia, a celebrar mais um golo
Luka Modric, capitão da Croácia, a celebrar mais um golo - Foto: IMAGO

Na véspera de fazer 40 anos, Modric assiste na goleada da Croácia

Médio do Milan foi titular e capitão na receção ao Montenegro

A um dia de fazer 40 anos, Luka Modric mostrou mais uma vez ao mundo toda a sua qualidade e foi titular na goleada caseira da Croácia ao Montenegro, por 4-0, assistindo o primeiro golo de Jakic, aos 35 minutos, embora o mérito seja todo do jogador do Augsburgo - um golaço!

O médio do Milan ainda tem o objetivo de participar em mais um Campeonato do Mundo e esse objetivo está muito bem encaminhado, embora ainda haja muito trabalho a fazer. Os croatas partilham a liderança do Grupo L com a Chéquia, mas têm um jogo a menos.

Ao intervalo, o resultado era de apenas 1-0 para os visitados, mas já muito tinha acontecido no jogo, infelizmente para os visitantes: Vujacic lesionou-se logo aos sete minutos e Bulatovic (42') viu o segundo cartão amarelo, e o consequente vermelho, deixando a sua equipa com apenas 10 elementos na segunda parte.

Em vantagem numérica, não demorou até os croatas chegarem ao segundo golo, assistido por Stanisic e marcado por Kramaric, mas o terceiro e o quarto só surgiram no final da partida, já em Modric em campo. Autogolo de Kuc (85') e Perisic fechou as contas na compensação.

No outro jogo do grupo, as Ilhas Faroé venceram por 1-0 em Gibraltar, graças ao golo de Agnarsson, aos 68 minutos, subindo para o terceiro lugar, com os mesmos pontos do Montenegro.