Mundial: histórico francês está disposto a voltar à seleção... aos 39 anos
A porta da seleção francesa pode não estar totalmente fechada para Hugo Lloris. Aos 39 anos, o histórico guarda-redes, que se despediu dos bleus em 2023, volta a ser apontado como possível opção… ainda que num papel bem diferente daquele a que habituou. A informação foi revelada pelo L'Équipe.
Recorde-se que Lloris anunciou a retirada com palavras claras: «Chega um momento em que é preciso saber ceder. A seleção francesa não pertence a ninguém e todos temos de garantir isso.» Saiu como o jogador com mais internacionalizações (145) e mais jogos como capitão (121), com um Mundial (2018) e uma Liga das Nações (2021) no currículo.
No entanto, a falta de soluções totalmente convincentes para a baliza — sobretudo para o papel de terceiro guarda-redes — levou a que o tema regressasse à atualidade. Nem Alphonse Areola, nem Jean Butez, nem Robin Risser parecem reunir consenso absoluto, o que reabre espaço para um cenário improvável: o regresso do antigo capitão.
A boa forma exibida por Lloris nos Los Angeles FC — com vários jogos sem sofrer golos esta temporada — reforça essa possibilidade. A decisão final caberá a Didier Deschamps, que ainda não se pronunciou.