Mundial-2026: FIFA vende lugares de estacionamento por preços exorbitantes
É caricato. Faltam exatamente oito meses para o primeiro jogo do Mundial 2026, que se vai realizar nos Estados Unidos, Canadá e México, entre 11 de junho e 19 de julho, mas os bilhetes começaram a ser vendidos desde o mês passado.
No entanto, comparativamente com os anteriores Campeonatos do Mundo, os preços são muito mais elevados. Por exemplo, para o primeiro jogo da competição, os preços vão de 480 euros a quase dois mil euros, enquanto o mais barato para a final custa 1,75 mil euros e o mais caro é de 5,2 mil euros.
Porém, a FIFA não ficou por aqui e está também a vender lugares de estacionamento perto dos estádios do torneio e alguns chegam até a ser mais caros do que alguns bilhetes para o Mundial 2022 no Qatar, em que se podia ver jogos por cerca de 50 euros.
Os preços variam entre os 65 e os 150 euros, por lugar e por dia de jogo, sendo que apenas os detentores de bilhetes para os jogos é que os podem comprar. E, tal como os bilhetes, os preços aumentam à medida que a fase a eliminar vai avançando.