Multimilionário inglês confirma proposta para compra do Manchester United
A INEOS, que tem como CEO o multimilionário inglês Jim Racliffe, que é atualmente dono do Nice, confirmou ter avançado com uma proposta para a compra do Manchester United, ainda antes do final do prazo dado pela família Glazer, atual proprietária dos red devils, para o ‘leilão’.
Em comunicado, a química britânica INEOS revelou ter feito uma oferta para a compra de «parte maioritária» do emblema inglês, tendo, como um dos objetivos «colocar o Manchester United como clube número um do mundo de novo».
«Podemos confirmar que Sir Jim Ratcliffe e a INEOS submeteram uma oferta para a compra de parte maioritária do Manchester United», pode ler-se.
A INEOS junta-se assim, a Jassim Bin Hamad Al Thani, príncipe do Catar e presidente do Qatar Islamic Bank, na corrida à compra do Manchester United.
De referir que a INEOS, fundada em 1998, já tem investimentos em modalidades, sendo o patrocinador, por exemplo, da Mercedes na Fórmula 1 e da INEOS Grenadiers, no ciclismo.
NEW
— Dan Roan (@danroan) February 18, 2023
Ineos statement confirming it and Sir Jim Ratcliffe have submitted a bid for majority ownership of Manchester United Football Club.
“We would see our role as the long-term custodians of Manchester United on behalf of the fans and the wider community…
?? pic.twitter.com/wGWBO9WNHI