Thomas Muller (IMAGO / Langer)

Muller e a despedida do Bayern: «Desperta emoções até num veterano como eu»

Avançado fará o seu último jogo na Allianz Arena no sábado, frente ao Borussia Monchengladbach

Está a aproximar-se o fim da relação entre Thomas Muller e o Bayern. No sábado, frente ao Borussia M'Gladbach, o veterano de 35 anos fará a sua última partida oficial na Allianz Arena com a camisola do clube que representou durante toda a sua carreira. Após o jogo, o Bayern receberá o troféu do campeonato, o seu 13.º título, um recorde, na sua última temporada pelos bávaros.

Ao site do clube, o avançado abordou a despedida: «Toda esta situação é muito especial para mim. Receber o meu último troféu da liga no meu último jogo em casa pelo Bayern desperta emoções até num veterano como eu. Não sou o único que se sente assim. Estou ansioso por sábado.»

«Estou apenas a tentar desfrutar… Sei que este será o meu último jogo em casa e que será especial para mim, como pessoa, após o jogo. Tanto quanto possível, será algo separado do aspeto desportivo, porque vamos à Allianz Arena para jogar futebol e celebrar o título com os adeptos. Essa é a minha prioridade. Claro que também quero aproveitar esta oportunidade para me despedir dos adeptos no estádio pela última vez. Mesmo que esta despedida não pareça um adeus definitivo, porque ainda estou vivo», acrescentou.

«Só de olhar para o número de camisolas que tenho autografado ultimamente… O assunto tem estado obviamente em destaque nas últimas quatro semanas, especialmente na comunicação social de Munique e na comunicação social desportiva. O tema Thomas Müller tem sido discutido de alto a baixo. Tenho a sensação de que as pessoas me reconhecem e falam comigo mais do que nunca quando saio de casa. Toda a gente quer ver o Thomas Müller antes que ele desapareça [risos]», concluiu.

Sugestão de vídeo