Bruno Pinto bisou no encontro desta tarde Fotos: Sporting CP
Bruno Pinto bisou no encontro desta tarde Fotos: Sporting CP

Muita animação na vitória intensa do Sporting

Bruno Pinto bisou e Tomás Paçó fechou o marcador no último minuto, num encontro sempre animado e com resposta das duas equipas. SC Braga soma a segunda derrota consecutiva

O Sporting bateu o SC Braga, por 5-2, na segunda jornada da I Divisão de Futsal, num duelo que conto com 40 minutos sempre muito animados, com as duas equipas sempre à procura do golo e com o resultado (apesar de desnivelado) em aberto até final.

Os primeiros cinco minutos foram bastante intensos: aos 2’, Tiago Sousa abriu o marcador — tabela simples com Mamadu e o internacional português a inaugurar o marcador no Pavilhão João Rocha. O Sporting demorou pouco a responder: aos 4’, Taynan, de bola parada, tocou para Tomás Paçó, que fez o empate. Um início vibrante.

O jogo foi evoluíndo, sempre com as duas equipas à procura do golo da vantagem. Com o apoio dos adeptos leoninos, o Sporting consumou a reviravolta no marcador. Aos 7’, Rocha passou por Hugo Neves e fez o 2-1 para a equipa de Alvalade.

A primeira parte terminou com os leões em vantagem, mas com a certeza de que a segunda metade seria tão ou mais interessante do que os 20 minutos iniciais.

O Sporting voltou a marcar no início da segunda parte, agora aos 26’: Bruno Pinto avançou pela quadra com a bola, tocou para Diogo Santos, que devolveu a Bruno Pinto, autor do terceiro golo dos verdes e brancos.

Se na primeira parte foi o Sporting a responder rapidamente ao golo do SC Braga, agora os papéis inverteram-se: foram os bracarenses a reduzir a vantagem leonina. Seis minutos depois, Vitão voltou a encurtar distâncias: o brasileiro bateu o livre direto, a bola ressaltou em dois leões e entrou na baliza de Bernardo Paçó.

Bruno Pinto apareceu muito bem no encontro, sempre à procura de aumentar a sua marca pessoal: aos 29’ atirou ao poste e, aos 32’, fez mesmo o bis. Outra vez de bola parada, Taynan tocou para Bruno Pinto, que fez o 4-2.

O Sporting só fechou o marcador no último minuto, quando Tomás Paçó fez o 5-2, resultado final.

O SC Braga segue com duas derrotas nas duas primeiras jornadas. Na primeira, perdeu em casa com o Benfica e agora volta a perder no Pavilhão João Rocha.