José Mourinho, treinador do Benfica - Foto Miguel Nunes
José Mourinho, treinador do Benfica - Foto Miguel Nunes

Mourinho faz ponto de situação no Benfica: «Tem sido desafiante»

Sobre a Seleção, treinador sublinhou que «é quase uma heresia» se alguém disser «que não temos a ambição de sermos campeões do Mundo»

José Mourinho está presente na gala Portugal Football Globes, da Federação Portuguesa de Futebol, e aproveitou para elogiar o «crescimento fantástico» desta entidade, tanto a nível de «instalações incríveis», como na «organização», alegando que «tudo se reflete nos títulos que vão conquistando».

«Olhando para aquilo que é mais óbvio, que é a constituição da Seleção Nacional, estamos a falar de jogadores que obviamente estão nos maiores clubes portugueses mas também nos melhores campeonatos e clubes. O prestígio é altíssimo e acumula-se. Podemos sempre falar de ‘pioneiros’, dos primeiros jogadores e treinadores a saírem, mas já foi há tanto tempos que agora é o acumular de talento. A Federação soube e continua a fazer um trabalho fantástico e está a criar condições para que Portugal possa ter estas condições. Em ano de Mundial, dizer que não temos a ambição de sermos campeões do Mundo é quase uma heresia e isto demonstra bem o nível a que Portugal chegou», afirmou, ao canal 11.

Sobre o regresso ao Benfica: «Tem sido desafiante, e ao mesmo tempo uma responsabilidade grande. Como profissional sinto-o sempre, mas no meu próprio país, num clube com a dimensão social do Benfica, a responsabilidade aumenta. Tento dar tudo ao Benfica e ao futebol português. Vou tentar que a minha presença seja positiva para o desenvolvimento e prestígio do nosso futebol.»

Em altura de pausa para seleções, o treinador admitiu que «fica difícil» passar a mensagem: «Mas ao mesmo tempo significa qualidade porque os jogadores saem. E dá-nos também a possibilidade de trabalhar como fizemos hoje e faremos amanhã com os sub-19, sub-23 e até ir à procura de sub-16 para treinar connosco. É um clube que tem uma visão e um modo especial de olhar para os mais jovens.»

Siga o perfil de A BOLA no Google: https://profile.google.com/cp/CgkvbS8wNWNjOHQ?pf=0