José Mourinho em conferência de imprensa
José Mourinho em conferência de imprensa - Foto: IMAGO

Mourinho explica mudanças na equipa técnica: «Adjunto de Guardiola foi para Portugal»

Treinador do Fenerbahçe usa Guardiola como exemplo para falar das mexidas

José Mourinho confirmou que a sua equipa técnica no Fenerbahçe vai sofrer alterações. Em conferência de imprensa, depois da vitória com reviravolta frente ao Konyaspor, na última jornada da Superliga turca, o treinador português revelou que três elementos estão de saída. Em sentido contrário, dois nomes vão entrar. 

«O que tem sido escrito na imprensa não é verdade. Posso dizer a verdade. Estou feliz com as pessoas da minha equipa. Converso com o clube. Eu e a minha equipa técnica damo-nos bem. Às vezes é importante fazer mudanças. É normal que procurem ambições diferentes. São coisas que podem acontecer em qualquer lado. Informei o clube há alguns meses. Três estão de saída e dois vão entrar», disse, dando o exemplo de Guardiola, com o SC Braga pelo meio. 

«O adjunto de Guardiola foi para Portugal [Carlos Vicens para o SC Braga]. O adjunto de Klopp será o adjunto de Guardiola [Pep Lijnders]. Amanhã vou deixar a Turquia. Estou cá há cerca de 11 meses e meio. Não faltei a um único treino, nem mesmo quando fui operado. Preciso de uma pausa», acrescentou. 

O treinador português assumiu que gostaria de ter o plantel fechado o mais rápido possível: «Estamos quase em junho. Há vantagens e desvantagens em formar uma equipa. Todos os meus jogadores são boas pessoas. Talvez eu não seja o melhor treinador do mundo e eles os melhores jogadores do mundo. Mas somos profissionais.» 

Sugestão de vídeo: