Ramón Maddoni (Foto: Boca Juniors)
Ramón Maddoni (Foto: Boca Juniors)

Morreu o homem que descobriu Gaitán, Tévez, Gago e Paredes e muitos mais

Ramón Maddoni tinha 83 anos e dedicou a vida à descoberta de jovens talentos

O futebol argentino está de luto. Morreu, aos 83 anos, Ramón Maddoni, após uma vida dedicada à descoberta de jovens talentos no país. O olheiro, que colaborou com o Club Social Parque até ao fim da sua vida, deixou um legado inestimável para o desporto.

Responsável por lançar as carreiras de jogadores como Carlitos Tévez, Fernando Gago, Leandro Paredes, Lucas Viatri, Mauro Boselli, Nico Gaitán, Estebán Cambiasso, Juan Pablo Sorín e Alexis Mac Allister, Maddoni era conhecido como um verdadeiro olheiro de jovens promessas. Embora ligado ao Argentinos Juniors e apesar de ter também trabalhado com o Boca Juniors, a sua verdadeira paixão era o Club Social Parque de Buenos Aires, ao serviço do qual permaneceu até aos seus últimos dias.

«Professor de sonhos e forjador de talentos. Formador incansável e referência do futebol argentino. A tua paixão, entrega e visão deixaram marca em gerações de jogadores e todos aqueles que tiveram o privilégio de te conhecer. Obrigado por nos ensinares que o verdadeiro legado não está apenas nos títulos, mas também nas pessoas que ajudamos a crescer. Adeus querido Ramón. Que descanses em paz.»

Esta foi a homenagem prestada pelo Club Social Parque nas redes sociais, refletindo o impacto profundo de Maddoni no futebol argentino.