Morreu o homem que descobriu Gaitán, Tévez, Gago e Paredes e muitos mais
O futebol argentino está de luto. Morreu, aos 83 anos, Ramón Maddoni, após uma vida dedicada à descoberta de jovens talentos no país. O olheiro, que colaborou com o Club Social Parque até ao fim da sua vida, deixou um legado inestimável para o desporto.
Responsável por lançar as carreiras de jogadores como Carlitos Tévez, Fernando Gago, Leandro Paredes, Lucas Viatri, Mauro Boselli, Nico Gaitán, Estebán Cambiasso, Juan Pablo Sorín e Alexis Mac Allister, Maddoni era conhecido como um verdadeiro olheiro de jovens promessas. Embora ligado ao Argentinos Juniors e apesar de ter também trabalhado com o Boca Juniors, a sua verdadeira paixão era o Club Social Parque de Buenos Aires, ao serviço do qual permaneceu até aos seus últimos dias.
El Club Atlético Boca Juniors lamenta profundamente el fallecimiento de Ramón Maddoni, histórico captador de talentos en nuestro fútbol.
— Boca Juniors (@BocaJrsOficial) August 15, 2025
Acompañamos a su familia y seres queridos en este difícil momento y enviamos nuestro cariño y más sinceras condolencias. pic.twitter.com/tTRz0ku25N
«Professor de sonhos e forjador de talentos. Formador incansável e referência do futebol argentino. A tua paixão, entrega e visão deixaram marca em gerações de jogadores e todos aqueles que tiveram o privilégio de te conhecer. Obrigado por nos ensinares que o verdadeiro legado não está apenas nos títulos, mas também nas pessoas que ajudamos a crescer. Adeus querido Ramón. Que descanses em paz.»
Esta foi a homenagem prestada pelo Club Social Parque nas redes sociais, refletindo o impacto profundo de Maddoni no futebol argentino.