Guilherme Schettine marcou dois golos ao Arouca (Foto: LUSA/Paulo Novais)
Guilherme Schettine marcou dois golos ao Arouca (Foto: LUSA/Paulo Novais)

Moreirense: Guilherme Schettine na sua melhor versão

Avançado 'bisou' em Arouca e está entre os principais goleadores do campeonato

O regresso do Moreirense aos triunfos, após um ciclo de três desaires consecutivos, um dos quais para a Taça de Portugal, frente ao Fafe, teve a assinatura de Schettine, ponta de lança que bisou no triunfo por 2-0 no terreno do Arouca, chegando aos sete golos. Uma marca pessoal que supera dos seis golos apontados pelo brasileiro na época passada.

A cumprir a segunda temporada nos cónegos, Schettine chegou aos 13 golos marcados ao serviço do Moreirense, aos quais junta ainda cinco assistências. Os sete golos marcados pelo avançado na Liga colocam-no a par de Pedro Gonçalves e Luis Suárez (Sporting) e Pablo (Famalicão), numa lista liderada por Pavlidis, que soma oito finalizações.

Entretanto, o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol aplicou uma multa ao Moreirense no valor de 561 euros. A penalização é referente à partida frente ao FC Porto, disputada na 9.ª jornada da Liga (1-2). De acordo com o comunicado oficial, o castigo decorre da entrada e permanência de objetos não autorizados no recinto desportivo, nomeadamente um artigo pirotécnico deflagrado pelos adeptos do FC Porto presentes na bancada topo do Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas.