Gyokeres assume: «Adaptar-me o mais rápido possível foi um desafio»
Com seis golos marcados desde o virar do ano, Viktor Gyokeres, avançado do Arsenal e ex-ponta de lança do Sporting, é o melhor marcador da Premier League em 2026. No passado sábado, frente ao Sunderland, marcou mais dois e, após a vitória por 3-0 dos gunners, afirmou que ainda tem espaço para crescer e abordou a mudança para Londres no passado verão.
«Posso sempre melhorar. Não sou um jogador completo e o melhor em todos os aspetos. É um bom sentimento para um futebolista, porque podemos sempre fazer melhor», começou por dizer no rescaldo do encontro. «Claro que estou satisfeito por contribuir com golos, estou feliz, mas ainda faltam muitos jogos. Temos de continuar a vencer jogos, há muito por que jogar», prosseguiu.
Gyokeres está a atravessar o melhor momento desde que chegou ao norte de Londres. O sueco confessou que não foi fácil a mudança, mas que manteve a crença de que chegaria ao nível desejado. «É muita coisa. Mudei tudo na minha vida e adaptar-me o mais rápido possível foi um desafio. Continuámos a ganhar, que é o mais importante, e claro que depois queres sempre estar bem a nível pessoal. Acreditei e continuei a fazer as coisas certas para mostrar o melhor de mim», explicou.
«Tentei não mudar muito o processo, porque se o que estava a fazer funcionava, pensei que o mais importante era continuar. Claro que me adaptei ao jogo que jogamos agora, mas continuei a acreditar. Podes sempre olhar para o que já fizeste, mas tens de ir para os jogos com a mentalidade que tinhas quando estavas a marcar. Penso que isso é o mais importante», concluiu.